Cozido vegetariano


Cozido vegetariano

5 Pessoas

Ingredientes

  • • 2 Batatas
  • • 2 Cenouras
  • • 2 Nabos
  • • 1 Couve portuguesa
  • • 300 g de abóbora
  • • 1 Cebola
  • • 2 Dentes de alho
  • • 2 Colheres de sopa de azeite
  • • 1 Lata pequena de tomate pelado
  • • 1 Colher de chá de orégãos
  • • 1 Colher de café de sal
  • • 250 g de seitan
  • • 1 Chouriço de soja
  • • Pimenta q.b.

Preparação

1. Descasque as batatas, as cenouras e os nabos e corte aos pedaços. Lave e deixe escorrer. Lave e limpe a couve e corte-a também em pedaços. Descasque a abóbora e corte-a em pedaços.

2. Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Coloque num tacho, junte o azeite e leve ao lume, deixando cozinhar até a cebola ficar macia.

3. Acrescente o tomate picado com o molho, os orégãos, sal e pimenta. Deixe ferver e depois junte o seitan cortado em pedaços. Tape e deixe cozinhar em lume brando, durante 20 minutos.

4. Leve ao lume um tacho com água, temperada com sal e deixe ferver. Junte o chouriço de soja, as cenouras e as batatas e deixe ferver. Passados cinco minutos, junte os nabos, a couve e a abóbora e deixe cozinhar até que os legumes fiquem cozidos, mas não demasiado.

5. Sirva os legumes com o chouriço e o seitan com o molho. Se preferir, sirva-o à parte.

Calorias: 360 kcal por pessoa

Rica em antioxidantes

Esta e outras receitas saudáveis, são por  nós confeccionadas, eu e a minha esposa, que já sofreu duas operações ao cancro da mama. Adicione aqui um link para  a conferencia dada pelo dr. David Servan-Schreiber    http://www.youtube.com/embed/9AfuDVvhe4I

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Sobre JNascimento

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