Salada de aproveitamentos


Com o corre-corre do dia-a-dia dos casais portugueses, muitas vezes não temos tempo, nem disposição para confeccionar um almoço ou jantar. O que se faz então? Passa-se pelo hiper-mercado ou por uma churrasqueira e, lá vai uma embalagem de comida a peso ou um franguinho de churrasco. No caso do frango, quando chegamos a casa já vai só morno, o frango. Tornando-se por isso um pouco seco. Daí, sobra um pouco.

Nada de jogar no lixo. Guarda-se e no dia seguinte, com o aproveitamento de alguma fruta que temos em casa, um pouco de alface e temos um almoço refrescante, muito saudável, para esta altura do ano.

Desfie os restos de frango. Lave muito bem uma alface e ripe-a am pedaços não muito grandes. Descasque uma fatia de melão ou meloa e parta-a em cubos. Descasque um pêssego e corte-o igualmente em cubos. Uma maçã e uma pêra também descascadas e cortadas em cubos. Uns quantos bagos de uva partidos ao meio. Misture todos os ingredientes. Numa tigela, à parte, deite um iogurte natural e a mesma quantidade de maionese de compra. Junte-lhes sumo de meio limão, um pouco de pimenta branca moída e uma pitada de sal. Misture muito bem e regue a salada com este molho. Decore a salada com uns gomos de laranja.

Bom apetite.

Dica

Esta salada pode ser feita com peixe cozido (nomeadamente pescada)

Sobre JNascimento

Kota amante da boa mesa e da boa música
Esta entrada foi publicada em Saladas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.