Como cozinhar o frango


Como cozinhar o frango

Como o frango é tão bom veículo de sabores, há tantas maneiras de prepará-lo como gostos regionais. Em Marrocos pincela-se com mel e recheia-se com amêndoas e alfavaca, ou então com alperces secos e passas. Serve-se com amendoins nas Antilhas e com amêndoas na China, e no Oeste de África cozinham-se dentro de um melão vazio. Na alta cozinha francesa coze-se lentamente com rodelas de trufas inseridas sob a pele, chama-se então demi-deuil (de meio luto) e, tal como se podia esperar, prepara-se com tomate e alho em Itália, Espanha e Portugal.

Na Itália também se serve simplesmente assado, com um molho preparado com pedacinhos de fígado de frango, cubos de presunto, míscaros, caldo de frango e vinho de Marsala.

Se o frango tem alguma afinidade com ervas aromáticas pode dizer-se que é com o estragão. Também fica bem com manjerona ou orégãos, com tomilho e, naturalmente com salsa. Os melhores acompanhamentos e condimentos para o frango são: — toucinho, alho, natas, iogurte, vinho branco, xerez, açafrão, caril, gengibre, noz-moscada, cominhos ou pimentão; serve-se com cebolinhas, míscaros, tomates e arroz. Os frutos secos e frutas que melhor ficam com ele só as passas, as avelãs, os limões, os alperces, os pinhões e as amêndoas.

Sobre JNascimento

Kota amante da boa mesa e da boa música
Esta entrada foi publicada em Aves de capoeira com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.