Trigo


Trigo

Um dos primeiros cereais cultivados, o trigo converteu-se no mais apreciado de todos os cereais comestíveis e usa-se muitíssimo em todas as formas, desde o grão inteiro e sem mistura à farinha finamente moída e peneirada. Quando as receitas modernas indicam “farinha”, referem-se invariavelmente à farinha de trigo. Em termos gerais, as farinhas de trigo podem dividir-se nas obtidas de trigos duros e com uma alta proporção de glúten, que se cultivam em áreas secas e quentes e se usam para a preparação de pães e massas, e as provenientes de variedades de grão branco, cultivadas em zonas temperadas e que são adequadas para a preparação de pasteis, biscoitos e usos gerais.

O trigo completo consegue-se nas lojas dietéticas. Para comê-lo em grão deve pôr-se de molho toda a

Noite e depois cozê-lo em água abundante durante 2 horas. Come-se da mesma maneira que o arroz, com carne, peixe ou verduras, e também em saladas. Noutros tempos costumava cozer-se a muito baixa temperatura durante toda noite, com o qual se obtinha uma espécie de papas, deliciosas com mel.

O trigo partido é simplesmente trigo inteiro esmagado entre rolos, e come-se da mesma maneira que o trigo inteiro, mas necessita apenas de 20 minutos de cozedura. Também é bom preparado em forma de papas, como cereal quente para o pequeno-almoço.

Burgul. É trigo partido, pelado e submetido a uma fervura, com a qual é mais fácil de cozinhar e tem um sabor menos pronunciado e uma textura mais leve. Come-se em substituição do arroz, ou então numa salada libanesa conhecida como tabbouleh, na qual o burgul vai misturado com cebola, salsa e hortelã-pimenta.

Sobre JNascimento

Kota amante da boa mesa e da boa música
Esta entrada foi publicada em Cereais com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.