Crónicas de Maledicência – O Skype e Eu


Boa! nunca tinha pensado o skype nessa perspectiva. Mas realmente é isso. quando falamos pelo skype com algum amigo ou familiar que está longe aviva-nos a vontade de correr para abraçá-los, e no final da conversa, ficamos com mais saudade.

Mails para a minha Irmã

skype-logo-open-graph

Crónicas de Maledicência – O Skype e Eu

Há uns tempos escrevi uma crónica de maledicência intitulada “O Facebook e Eu”. Hoje é a vez do Skype.

Ainda sou do tempo em que o Skype só existia na ficção científica. Por essa altura, a existência de um telefone através do qual fosse possível ver quem estava do outro lado da linha era uma deliciosa, mas remota possibilidade.

Hoje é real e une e aproxima famílias e amigos por todo o mundo. Atenua ausências, ilude presenças. As pessoas percorrem as casas com o portátil na mão para mostrar como vivem, passam os dedos pelo ecrã simulando que tocam quem está do lado de lá, mostram os animais domésticos, o que estão a comer, o que trazem vestido, e olham-se como se estivessem a ver-se… mas não estão!

Eu não gosto do Skype. Uso-o mais para não desiludir os meus familiares do que…

View original post mais 270 palavras

Sobre JNascimento

Kota amante da boa mesa e da boa música
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

