A Idade do Reumático


Mails para a minha Irmã

IMG_2574

 A minha avó, que era uma santa, tinha uma dor num braço e quando eu lhe perguntava porque é que lhe doía, ela dizia, entre o desespero e a conformação, que não havia nada a fazer, É o reumático, filho.

Amanhã iniciamos de novo a viagem de cruzar meio mundo, mudar de continente, saltar de hemisfério. E é precisa coragem e energia. Juventude! E, contudo, olha para nós. Estamos sentados na cama ainda a noite mal entrou. Tu lês uma revista com óculos de ver ao perto, queixas-te dos dentes e tomas dois ou três comprimidos antes de ires dormir. Eu esfrego pomada Voltaren no joelho que me dói sempre por causa do mesmo reumático da minha avó, coloco uma meia elástica e antes de ir dormir tomo dois ou três comprimidos. São diferentes dos teus, mas querem dizer a mesma coisa. O tempo. Estamos sós aos quase cinquenta. Lado…

View original post mais 95 palavras

Sobre JNascimento

Kota amante da boa mesa e da boa música
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

